Você emagrece e o peso volta? Saiba o que pode ser

Muitas vezes vemos nosso peso baixar e logo após retornar para o que tínhamos ou até ficar ainda maior.


Esse efeito sanfona se deve a processos de ansiedade, de hábitos ou metabólicos não trabalhados durante o processo de emagrecimento, então enquanto o paciente segue de forma rígida a dieta, o peso é controlado.


Seus hábitos precisam mudar para que os resultados fiquem


Dieta não é para sempre, se os hábitos não mudarem, os processos mentais não forem trabalhados ou

problemas metabólicos tratados, o estado anterior será alcançado novamente.


Vemos este problema inclusive em pacientes pós bariátricos, em alguns casos.


Mas quero destacar uma questão bem simples e comum que acontece com frequência: o paciente faz uma dieta super restriva, sem acompanhamento nutricional, onde o balanço proteico estará descontrolado, perde muito peso rapidamente, porém o peso é de massa muscular e de água e não de gordura corporal.


O perigo das dietas sem acompanhamento


Este processo reduz a taxa metabólica basal, que é a energia que gastamos em repouso, e com isso ficamos incompetentes em queimar gordura corporal, isto porque o músculo que foi perdido era o tecido corporal que produz maior gasto calórico em repouso.


Quando esta pessoa ganhar peso novamente, este será de gordura, e cada vez mais ficará incompetente em queimar calorias.


Você não precisa sofrer para emagrecer


O nutricionista te ajuda neste processo sem você ter que perder a saúde morrer de tanta fome durante a dieta. Nós temos ferramentas tanto alimentares, quanto de suplementos para ajustarmos a fome e a saciedade, a ansiedade e a queima calórica.


Agende sua consulta na Clínica B12 e vamos montar estratégias para te ajudar no emagrecimento.

3 visualizações0 comentário